
A Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) realizou, nesta segunda-feira (22), a entrega de 13 caminhões-pipa para 12 municípios capixabas. A solenidade ocorreu em Cariacica e contou com a presença do secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli, prefeitos, deputados e outras autoridades.
Foram beneficiados os municípios de Sooretama, Itarana, São Domingos do Norte, Viana, Alto Rio Novo, Laranja da Terra, Muniz Freire, São Mateus, Apiacá, Divino de São Lourenço, Brejetuba e Ecoporanga. O município de Viana recebeu duas unidades.
Os veículos foram adquiridos com recursos provenientes de emendas parlamentares, totalizando um investimento de R$ 5,382 milhões. Cada caminhão-pipa teve custo de R$ 414 mil.
Apoio aos municípios e às comunidades rurais
Os caminhões-pipa serão utilizados em ações de abastecimento de água, atendimento a comunidades rurais, apoio à produção agropecuária e resposta a situações de estiagem, contribuindo para ampliar a capacidade operacional das prefeituras.
Durante a entrega, o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli, destacou a importância dos equipamentos para o fortalecimento da infraestrutura dos municípios.
“Esses caminhões-pipa chegam para ampliar a capacidade de atendimento das prefeituras e garantir mais eficiência nas ações voltadas às comunidades rurais. Trata-se de um investimento importante que fortalece a infraestrutura municipal e oferece melhores condições para enfrentar períodos de escassez hídrica, além de apoiar os produtores rurais e as famílias que vivem no campo”, afirmou Bergoli.
>
Bahia é líder na geração de empregos por micro e pequenas empresas no Nordeste no primeiro quadrimestre
Nos primeiros quatro meses de 2026, a Bahia registrou 22.913 postos criados por micro e pequenas empresas, o que leva o estado à primeira colocação...
Tratamento de esgoto pode evitar emissão de 9,1 milhões de toneladas de CO2 até 2050
Estudo aponta que expansão do saneamento em São Paulo pode reduzir emissões equivalentes a mais da metade do que a capital paulista gera em um ano
Sefaz antecipa para 1º de julho isenção de ICMS na compra de veículos para motoristas de aplicativo
Os motoristas de transporte por aplicativo do Espírito Santo poderão solicitar a isenção de ICMS na compra de veículos novos já a partir da próxima...
3ª edição do Projeto Alagoas Vigilante debate enfrentamento às ISTs e hepatites virais
Promovido pela Sesau, o evento reuniu profissionais da Atenção Primária à Saúde e da Vigilância Epidemiológica da I Macrorregião
Governo do Estado entrega primeira creche-escola do Ameei e autoriza implantação de rodovia em Lagarto
Investimentos ampliam o atendimento à primeira infância e fortalecem a infraestrutura viária do município